December 14, 2009

Big Africa...

Quando me diziam que em África tudo era enorme, não tinha bem noção do quão grande as coisas eram...

Durante a ida ao kruger, de entre muitas muitas fotos que tirei, seleccionei apenas algumas... as que partilho convosco!

Não vi leões, que era o que mais gostava de ter visto... acho que foi para me obrigar a voltar, não que fosse preciso porque, mal cheguei, sabia que ia (e tinha de) regressar!!

Este 'piqueno' esteve quase a passar por cima do nosso carro...


Este 'bichinho' foi o que de mais parecido ao meu clube vislumbrei... não vendo leões, contentei-me com mega lagartos =)

Vimos imensas girafas! Por azar estavam sempre contra o sol pelo que as fotos não sairam nada de especial... esta, tirada a mil kms de distância, foi a melhorzinha que encontrei para vos mostrar! Mas, se acreditarem em mim, vi umas a menos de 1 metro =)


O primeiro animal que vimos no kruger foi um rinoceronte preto... atrevessou-se à frente no nosso 'wanna be' e, foi de tal modo inesperado, que não conseguimos tirar fotos. Só há cerca de 300 em todo o parque e são dificílimos de ver - tivémos sorte =) O que coloco aqui é um white rino, que também resolveu atravessar a estrada à nossa frente... eles são quase cegos, pelo que convém dar sempre uma margemzita =)


Perto das girafas, havia sempre um grupo grande de zebras! Animal lindo não é? Percebi que não são todas pretas e brancas, há umas que também têm uns tons de laranja... adoro as cristas =)


Não sei se era do Verão, mais do calor que estimula certo tipo de actividades lol sim, porque o que mais se viam eram animais a carregar as suas crias... deixo-vos um macaquinho e um morcego (havia imensos pendurados no tecto de um dos locais onde parámos para comer qualquer coisa)! Adoro ambas!
Por último, coloco um dos animais que mais se vêem... são lindos mas, de tanto querermos ver um dos Big 5 (elefante, rino, boi-cavalo, leopardo ou leão), já não lhes ligamos nenhuma! Este aqui tem um pequeno pássaro a 'moer-lhe' o juízo =)
Kruger
Nov'09

1 comment:

Tiago Ralha said...

Quanto eu gramava ter estado aí a sacar fotos!!! Esse destino já está marcado há algum tempo...mas as últimas opções não têm passado por aí. Vai colocando mais fotos!!! bjo grande

past journeys...